MuseIG

O MuseIG (Modular Universal Simulation Environment Image Generator) é um gerador de imagem de simulação de voo baseado no OpenSceneGraph, que apresenta capacidade multiplataforma, de alta performance e compatibilidade com diversos tipos de modelos 3D, projetado para ser fácil de usar, leve e modularizado através de plug-ins.

Vantagens do MuseIG

  • Aplicações de OTW (out-the-window) são desenvolvidas facilmente, com classes e métodos configuráveis aos diferentes tipos de visualização;
  • Manipule livremente a câmera ou a deixe travada com configurações de posição, perspectiva, campo visual, entre outras;
  • Construa cenas com rapidez utilizando scripts de texto simples;
  • Controle as entidades na cena através de identificadores, para adicionar, remover e movimentar em tempo real;
  • Utilize combinações de plug-ins como quiser ou crie específicos conforme a necessidade.
Plug-ins atualmente disponíveis

  • SilverLining: utiliza a biblioteca SilverLining da Sundog Software para integrar simulação atmosférica, incluindo ciclo de dia e noite, nuvens e mais;
  • ModelComposition: unifique modelos controlados separadanete em um modo de entidade/subentidades a partir de arquivos XML;
  • Animation: adiciona suporte para animações simples através de callbacks;
  • VDBOffset: auxilia na manipulação de grandes terrenos para evitar artefatos de renderização, deslocando a parte visual com um valor de offset ajustável;
  • GPUVegetation: implementa vegetação simples, gerada na GPU do sistema;
  • ForwardPlugLighting: fornece a capacidade de trabalhar com uma quantidade praticamente ilimitada de luzes na cena;
  • SimpleLighting: manipulador de luzes mais simples, como alternativa ao ForwardPlusLinghting;
  • LightsControl: converte pontos de luz do terreno para integrar ao ForwardPlusLighting;
  • SkyDome: adiciona suporte para usar texturas de modelos de céu, como alternativa ao SilverLining;
  • FBXAnimation: suporte para animações do padrão FBX;
  • OSGParticleEffects: adiciona efeitos de partículas disponíveis no OpenSceneGraph;
  • Triton: utiliza a biblioteca Triton da Sundog Software para criar corpos aquáticos realistas na cena;
  • CIGI: permite transmitir dados de imagem de simulação por rede através do padrão CIGI (Common Image Generator Interface).

Aplicações do MuseIG nos produtos da FSS: