Notícias

A FSS Brasil – Flight Simulator System finalizou sua participação em mais uma excelente LAAD Defence and Security.

Gostaríamos de aproveitar este espaço para agradecer pelas visitas de todas as autoridades brasileiras e de todo o mundo, interessadas em nossas soluções e serviços.

Durante a feira, demonstramos aplicações da nossa MUSE Suíte, que incluem o motor de simulação, nosso CGF, Gerador de Imagem e Simulação baseada em física de Radares, em um Simulador Reconfigurável, um Cockpit do #f16 Fighting Falcon e um painel tático do ambiente simulado.

A FSS Brasil é uma empresa de capital humano 100% nacional, com capacidade de desenvolver soluções estado-da-arte de simulação e exportar sua #tecnologia e serviços a clientes em todo o mundo.
A FSS Brasil – Flight Simulator System e a Força Aérea Brasileira – FAB, através da equipe do Centro de Computação da Aeronáutica de São José dos Campos, assinaram nesta manhã o contrato de manutenção e suporte logístico (CLS) das estações que apoiam a missão de sua frota de aeronaves F-5BR e A-29 Super Tucano, permitindo que o piloto realize o debriefing da missão real, verificando os acertos e óbices em relação à missão planejada.

São 30 estações distribuídas entre 8 diferentes localidades, sendo elas: Natal, RN; Boa Vista, RR; Porto Velho, RO; Campo Grande, MS; Rio de Janeiro, RJ; Canoas, RS; Anápolis, GO; e Academia da Força Aérea, em Pirassununga, SP.

As estações foram originalmente desenvolvidas por outra empresa, e tem desafios importantes para a sua manutenção, considerando a idade avançada características no desenvolvimento do software que tornam sua manutenção inviável.

Por estas razões, e visando mitigar atuais problemas de performance e disponibilidade das estações causados pela acentuada obsolescência dos sistemas, a FSS Brasil incluiu em seu escopo a modernização dos equipamentos, com a substituição completa do sistema de software defasado e a revisão do hardware das estações e de leitura dos cartuchos, modernizando ambos e, ainda assim, mantendo a compatibilidade com os padrões anteriores.

Toda a tecnologia empregada para a modernização será desenvolvida pela FSS Brasil, que mantém um trabalho de evolução continuada das soluções de e equipes de suporte nas regiões sudeste e norte do país, atendendo contratos de CLS no Brasil e exterior.
Vinhedo – SP, Brasil – A FSS Brasil – Flight Simulator System e a Força Aérea Brasileira – FAB, através da equipe do Centro de Computação da Aeronáutica de São José dos Campos, assinaram nesta manhã o contrato de manutenção de seus simuladores das aeronaves F-5BR e A-29 Super Tucano, que compõe a espinha dorsal do treinamento dos caçadores da FAB.

Os 7 simuladores estão distribuídos entre 6 diferentes localidades, sendo elas: Natal, RN; Boa Vista, RR; Porto Velho, RO; Campo Grande, MS; Rio de Janeiro, RJ; e Canoas, RS.

Os simuladores, originalmente desenvolvidos por outra empresa, tem desafios importantes para a sua manutenção, considerando a idade avançada e o emprego de soluções estrangeiras desatualizadas e fechadas.

Por estas razões, e visando mitigar atuais problemas de performance e disponibilidade dos simuladores causados pela acentuada obsolescência dos sistemas, a FSS Brasil incluiu em seu escopo a modernização dos simuladores, com a substituição completa do sistema defasado pela plataforma MUSE (Modular Universal Simulation Environment), incluindo um novo motor de simulação, Gerador de Imagem, CGF e a substituição de aviônicos do cockpit por elementos virtualizados de função e características idênticas.

Esta tecnologia é desenvolvida pela FSS Brasil – Flight Simulator System, que mantém um trabalho de evolução continuada das soluções de e equipes de suporte nas regiões sudeste e norte do país, atendendo contratos no Brasil e exterior.

A suíte de soluções MUSE (Modular Universal Simulation Environment) inclui capacidades de um CGF (Computer Generated Forces), Geração de Imagem 3D, incorporação de sensores simulados baseados em física (COMPRO RTK – Radar Toolkit) e a configuração de cenários de combate, com aplicação no desenvolvimento desde simuladores man-in-the-loop até sistemas de simulação construtiva para análise operacional, estimulação de exercícios de combate e análise de cursos de ação.
São José dos Campos, Brasil – A FSS Brasil assinou hoje um novo contrato com o CCA-SJ e o CELOG (Centro de Computação da Aeronáutica de São José dos Campos e Centro Logístico da Aeronáutica), OMs da Força Aérea Brasileira. Este tem em seu escopo o fornecimento de Apoio Logístico Contratado ao simulador tipo Full Flight Simulator C-105 “Amazonas” (EADS CASA C-295) fabricado pela CAE Defense & Security, baseado em Manaus, Estado do Amazonas, por um ano.

Sob este contrato, a FSS Brasil se compromete a manter alto desempenho e disponibilidade do sistema de simulação, incluindo sua complexa estrutura de TI e instalações prediais, fornecendo serviços especializados de engenharia e suporte logístico a este prestigiado cliente.

A FSS Brasil – Flight Simulator System atua em estreita parceria com a Compro Computer Services, Inc., com sede em Melbourne, Florida (USA), líder no desenvolvimento de sistemas de computadores em Tempo Real, de sistemas de simulação e de serviços de manutenção de vários fabricantes.

Fundada em 1995, e desde 2018 estabelecida na cidade de Vinhedo, SP, a FSS Brasil reúne hoje uma expertise única no Brasil, brindando serviços de manutenção e de desenvolvimento de software e ferramentas auxiliares com foco na área de Modelagem e Simulação.

Desenvolvida pela FSS Brasil, a plataforma MUSE (Modular Universal Simulation Environment) inclui capacidades de um CGF (Computer Generated Forces), Geração de Imagem 3D, incorporação de sensores simulados baseados em física (COMPRO RTK – Radar Toolkit) e a configuração de cenários de combate, com aplicação no desenvolvimento desde simuladores man-in-the-loop até sistemas de simulação construtiva para análise operacional, estimulação de exercícios de combate e análise de cursos de ação.